111- A MOÇA TROCADA
Sáb, 25 de Março de 2017 21:40
  1. Meu amigo chegou afobado e foi dizendo:- Faça-me um grande favor. Marquei um encontro com uma moça hoje às 20 horas no restaurante Estrela. Não a conheço porque combinamos por telefone. Você pode ir no meu lugar?
  2. - Poder, eu posso. Já porque não tenho programa hoje. Mas, qual o motivo dessa desistência?
  3. - Paulo, vou ser franco com você. Eu vinha no ônibus circular, e tive a sorte de sentar-me ao lado de uma jovem fabulosa. Fiquei louco de paixão por ela. Marcamos um encontro, também hoje à noite, no Cine Orion. Você topa? Diga logo.
  4. - Sim. Para amigos a gente faz qualquer negocio. Como vou reconhecer a moça?
  5. Ah! Sim. Ela vai apresentar-se com um lenço amarelo no braço e você deverá chegar com um livro na mão. Mas, depressa!
  6. Aprontei-me, peguei o livro e saí. Meu amigo também foi cuidar do seu encontro. Quando cheguei, ela já estava esperando. Que jovem fascinante! Tomamos um refrigerante e combinamos um passeio. Propus ir até o Cine Orion, pois queria ver meu amigo babar de inveja. Quando chegamos, ele ainda estava esperando a “jovem fabulosa” que... nunca chegaria.Ficou mordido de inveja quando viu a jóia rara que chegou comigo, e que ele perdeu por causa de sua ambição e gula desmedidas .Dias depois ficamos sabendo o motivo por que a “jovem fabulosa” não foi ao encontro combinado no ônibus: Ela o achara muito antipático e bajulador.
  7. > Palavra de Deus: Eis que o ímpio...abriu uma cova, mas ele mesmo caiu na armadilha que armou... (Sl 7,16).
  8. ORAÇÃO: Livra-nos, Senhor, dos falsos bajuladores e dos mentirosos. 
 

Outros artigos