119 - AS MÃOS DA MINHA MÃE
Dom, 02 de Abril de 2017 03:55
  1. Por ocasião do Dia das mães foi dada a seguinte tarefa aos alunos da 3a. série: “As mãos da minha mãe”. Oscarzinho escreveu assim:
  2. Minha mãe trabalha bastante. Com uma das mãos bate a manteiga. Com a outra segura a Bíblia no colo. Com a outra remenda a camisa do papai. Com a outra ela faz a comida. Com as outras conserta as meias para eu ir à escola...
  3. Aí a professora interrompeu gracejando:- Com a outra... com a outra... Quantas mãos tem sua mãe?
  4. As crianças também acharam graça. Oscar explicou:- Ora, duas para o papai, duas para cada um dos sete filhos. Portanto, dezesseis mãos. Ele continuou:Outras duas para a cozinha, para o tanque de lavar roupa, para o forno... Duas para os pobres que vêm pedir comida... Duas para Deus quando reza...Somando tudo, vai dar...
  5. - Está bom, menino – disse a professora, quando os meninos pararam de rir. Se for assim, o bom Deus vai ter para sua mãe, muitas mãos cheias e transbordantes de bênçãos.
  6. > Palavra de Deus: Quem exalta sua mãe, é como quem acumula um tesouro... (Eclo 3,4)
  7. ORAÇÃO: Senhor! Enche nossos pais dom a sabedoria do teu Espírito para que caminhem com retidão, produzam frutos de boas obras e sejam exemplo de vida para todos..E assim tenham uma velhice tranqüila, amparados por eles.
 

Outros artigos