A HISTÓRIA DO DIA - A LIÇÕES DO RELÓGIO
Ter, 04 de Abril de 2017 16:40
  1. Numa noite de insônia fiquei ouvindo meu despertador, enquanto meditava:
  2. - Seus ponteiros caminham na mais perfeita harmonia, embora um seja pequeno e o outro, grande.O ponteiro dos minutos é ligeiro e apressado. O das horas é mais calmo e pacato. Mas ambos chegam juntos.Se, em nossa sociedade os pequenos e grandes se dessem as mãos, não haveria tanta injustiça e opressão.
  3. - Imperturbável o meu despertador. Marca as horas alegres e as horas tristes. Não se altera nem com o frio nem com o calor. Por que perturbar-me quando alguma coisa não corre como quero? Por que não manter a serenidade, a paz, a confiança em Deus mesmo nas contrariedades?
  4. - Às vezes meu relógio adianta ou atrasa. Então é preciso acertá-lo conforme a hora oficial.Quando eu me atrasar nos meus compromissos com Deus e com o próximo, é preciso confrontar-me com seus direitos inalienáveis.
  5. - Nesse entrementes adormeci. Eis outra lição que aprendi. Quando não conseguir conciliar o sono, ficarei ouvindo descontraidamente o tique-taque do despertador. O sono virá na certa.
  6. > Palavra de Deus: Eu farei recuar a sombra dos dez graus (do relógio do sol) que o sol avançou sobre os graus de Acaz (Is 38,8).
  7. ORAÇÃO: Senhor! Meu relógio não anda sem corda ou sem bateria. Não quero ficar parado e estacionado na vida. Tua graça é minha bateria.
 

Outros artigos