151. O CARRINHO DO NENÊ
Sáb, 06 de Maio de 2017 01:56

Mônica e Marcelo, casados há poucos meses, estão querendo comprar um carro. Passadas as primeiras emoções do casamento, sentem-se sozinhos. O carro é uma tentação para um casal novo, ainda sem filhos. Não substitui o filho, mas pode disfarçar a solidão a dois.Certa manhã saíram a fim de visitar as agências de carros. Mesmo os carros usados estavam acima do seu orçamento. Mônica se cansou de tanto caminhar e sentiu-se mal: - Marcelo, chega de andar à toa. Vamos voltar. Preciso de repouso.

À tarde o marido levou-a para o médico. Ela deixou sorrindo o consultório, com a grande noticia:- Olha, meu bem! Vamos precisar de outro carro. Esse é bem mais pequeno e mais barato. O doutor disse que o nenê vem vindo aí. E assim uma criancinha fraca e frágil teve força para reanimar o casal, dando novo rumo na sua vida e no seu amor conjugal.

Oração da Bíblia: Quanto a Isabel, chegou seu tempo de dar à luz, e ela teve um filho. Seus vizinhos e parentes ficaram sabendo que o Senhor lhe concedera uma grande graça, e foram participar de sua alegria. (Lc 1,57-58)

ORAÇÃO: Senhor, que a paz da Sagrada Família reine em nossos lares...Que os pais fiquem abertos e disponíveis ao dom da vida...Que os filhos compreendam seus pais e sejam compreendidos por eles...Que as famílias sejam o fermento das comunidades paroquiais...Que os doentes e os necessitados encontrem nossa porta sempre aberta. Amém. 

 

Outros artigos