– MARIA VISITA SUA PRIMA ISABEL
Seg, 29 de Maio de 2017 17:15
  1.  
  2. altO último dia de maio, todo ele consagrado a Maria, é encerrado com uma festa Mariana: a visita de Maria à sua prima Isabel. Qual foi o motivo dessa visita? Mencionemos alguns:   Oferecer seus préstimos à futura mãe de João Batista, pois toda gestante precisa de um acompanhamento caridoso.
  3. - Levar a notícia do próximo nascimento de Jesus, conforme lhe foi anunciado pelo Anjo. Portanto, uma visita missionária.
  4. - E por que não? Comentar os últimos acontecimentos no Templo com Zacarias, as expectativas e os preparativos para o nascimento de João e de Jesus, seu noivado com José, e tantos detalhes que somente as mulheres sabem descobrir e ampliar.
  5. - Enfim, desabafar-se mutuamente em diálogos descontraídos, também com os vizinhos e vizinhas. - Aprendamos com Maria fazer visitas de caridade, de reconciliação e de paz.

Oração: Ave, Maria cheia de graça! O Senhor é contigo! Bendita és tu entre as mulheres. E bendito é o fruto do teu ventre, Jesus.Santa Maria, Mãe de Deus, roga por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém!

 

Outros artigos