178 - PORQUE SOU TEU IRMÃO
Sáb, 03 de Junho de 2017 15:32

Foi em Chicago, nos Estados Unidos. Uma família de negros mudara-se para o apartamento de um edifício onde só moravam brancos. Foi rejeitada logo de início pelos inquilinos. Jogavam pedras contra a vidraça. Seus filhos eram maltratados pelas próprias crianças dos brancos. A esposa não era atendida nos supermercados. O marido foi ameaçado e intimado a voltar quanto antes para o seu bairro. Tornou-se necessário pedir proteção policial. Um dia, quando a policia tentava conter o povo amotinado, um homem branco subiu numa barrica e gritou: - Parem com isso! Esse negro é gente como nós. Vão todos para casa.Alguns mais assanhados voltaram-se para o homem branco e o agrediram. A policia aproveitou a confusão para esconder o negro, antes que também ele fosse linchado. No dia seguinte, todo arranhado e machucado, encontrou-se com o negro que lhe perguntou admirado: - Por que tomou minha defesa?. Você é branco. Nem nos conhecemos.- Fiz isso porque sou cristão. Porque você é meu irmão.

Oração da Bíblia: Pois vocês todos são filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Todos os que foram batizados em Cristo se revestiram de Cristo. Não existe mais judeu nem grego. Não existe mais escravo nem livre. Não existe mais homem nem mulher: porque todos vocês são um só em Cristo Jesus. (Gl 3,26-28)

ORAÇÃO: Senhor de todos nós! Tu que ouviste o clamor do teu povo Israel, arranca de todos nós as marcas do pecado da escravidão que dominou o Brasil durante tantos séculos. Livra-nos do racismo, do preconceito e da discriminação. Ouve o clamor do povo negro. “Derruba do trono os poderosos e exalta os humildes..."

 

Outros artigos