183. A PARÁBOLA DO SORRISO
Qua, 07 de Junho de 2017 21:39

No principio Deus criou o Sorriso. Mas o Sorriso estava sozinho. Sorrir para quem? Para si mesmo? Nesse caso ele passaria por um bobo alegre. Resolveu sair pelo  mundo à procura de alguém que sorrisse com ele. Logo encontrou uma velhinha assentada no banco, fora da sua cabana, a contemplar tristemente o espaço vazio. Sorriu para ela, e ela sorriu para ele. Aquele sorriso espantou também sua  tristeza.No seu caminhar topou com um pobre. E como não tinha nada para dar no momento, cumprimentou-o com seu sorriso. O pobre também sorriu. Aquele sorriso amigo valeu para ele, mais que todo o dinheiro do mundo. Uma das cenas mais belas foi quando o Sorriso sorriu para um nenezinho, que até pulou no colo da mãe de tanta alegria . Ao voltar para casa, encontrou a esposa amuada e abraçou-a sorrindo. Com seu sorriso ela se desarmou de todas as contrariedades do dia.E assim  o Sorriso foi passando de semblante em semblante, aninhou-se no olhar de todos, expandiu-se pelo mundo, e o mundo viu que o melhor caminho para a bondade é o sorriso.

Oração da Bíblia: Pois outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor: andem como filhos da luz; pois o fruto da luz consiste em toda espécie de bondade, justiça e verdade. (Ef 5,8-10)

>Oração: - Para rir, basta abrir a boca. Para sorrir, é preciso abrir o coração...- O sorriso não mata a fome, mas ajuda a gan//har o pão.- O sorriso fingido é pior que uma agulhada.- Sorria para a vida, e ela sorrirá para você. Amém, Jesus.

 

Outros artigos