201 - POR CAUSA DE UM TROCO
Sáb, 17 de Junho de 2017 19:22

Um rapaz apresentou-se no meu apartamento para instalar um aparelho purificador de água. Mais para ajudá-lo do que por necessidade, aceitei o serviço. Na hora de acertar as contas, dei-lhe uma nota para a qual ele não tinha troco. Ofereceu-se para trocar em alguma casa de comércio. Para não demonstrar desconfiança, eu disse que fosse trocar ali perto, mas voltasse logo. Os minutos passavam e o rapaz não voltava. Esperei inutilmente mais de duas horas. Minha esposa repetia em tom de repreensão:- Não lhe falei? Logo que o moço entrou, desconfiei dele. Mas você é muito ingênuo. Acredita em todo o mundo. Aprenda de uma vez por todas.

  1. Fiquei calado. Três dias depois uma menina veio dizer afobada:- Foi aqui que esteve um rapaz instalando um aparelho de água? Era meu irmão. Ao sair daqui naquele dia, foi atropelado por um carro e levado inconsciente para o hospital. Voltou a si há poucos momentos. A primeira coisa que falou foi isto: que eu viesse trazer um dinheiro. Aqui está.
  2. Agradeci, bastante confuso e edificado. Em seguida fui com a menina para o hospital. O rapaz tinha acabado de falecer.

> Palavra de Deus: - Jacó aos filhos: Levai uma segunda quantia de dinheiro e restituí o dinheiro que foi posto na boca dos respectivos sacos, pois pode ter havido algum engano (Gn 43,12ss).

> > Oração:Senhor! Aumenta nossa confiança em ti e também nos outros. Nem todos são desonestos como pensamos. 

 

Outros artigos