203 - OS NÓS DA CORDA
Seg, 19 de Junho de 2017 22:11

Seu Cirilo vivia sempre sereno. Seu semblante irradiava simpatia e bondade. Todos queriam saber de onde vinha tanta serenidade:- Por que o senhor está sempre tranqüilo? Não tem pecados? Não deve nada para Deus nem para ninguém?/- Tenho pecados também. Tenho muita coisa para prestar contas. Mas eu imagino que a gente está amarrado a Deus por uma corda. Quando pecamos, cortamos essa corda. E quando nos arrependemos sinceramente, a amizade com Deus se restabelece. Então ele pega as duas pontas da corda e dá um nó para emendá-la. Depois mais outro e mais outro. A corda vai ficando cada vez mais curta, e assim nos aproximamos mais Dele.Conclusão prática: Nossos pecados, quando deles nos arrependemos, contribuem para a gente chegar mais perto de Deus.

> Palavra de Deus: Deus compassivo e clemente, lento na cólera e rico em misericórdia e verdade, conserva a misericórdia até a milésima geração...  (Ex 34,6-7)

> > Oração:Senhor, fica conosco nas horas de abandono  para não cairmos na tentação do desespero e da revolta...  para nos lembrarmos que passaste por momentos piores no Jardim das Oliveiras...

 

Outros artigos