205 - A PEDRA DO ROMEIRO
Qua, 21 de Junho de 2017 19:55

O missionário estava celebrando missa para os romeiros no Santuário Bom Jesus da Lapa, quando entrou um homem carregando enorme pedra na cabeça. “Mais uma das muitas promessas que nossos bons romeiros fazem e fazem questão de cumprir”,  pensou o celebrante.O estranho penitente ajoelhou-se na frente do altar com aquela pedra na cabeça. Terminada a missa o peregrino chegou até o padre e disse: Estou devolvendo esta pedra que tirei da gruta deste Santuário. / Conte para nós sua história - disse o padre.

-Eu era macumbeiro. Tendo estado aqui, tive a idéia de levar uma pedra do Santuário e colocá-la no meu centro. Ela vai dar sorte, pensei comigo. A freguesia vai aumentar, e o lucro também. Mas aconteceu justamente o contrário. Meus fregueses foram sumindo e meu negócio foi dando para trás. Disso eu concluí que o Bom Jesus não estava contente comigo. Por isso estou devolvendo esta pedra, com a promessa de abandonar a prática do espiritismo.

-Até destas pedras Deus pode suscitar filhos de Abraão. (Mt 3,9)

> Palavra de Deus: Não haja entre vós... quem se entregue à adivinhação, à astrologia, às feitiçarias e à magia... (Dt 18,10).

> > Oração:Senhor! Que a tua luz expulse de nossa alma a escuridão do erro,- purifique o íntimo dos corações, - ilumine o caminho da nossa vocação,- desperte no mundo uma grande sede de justiça. Amem!

 

Outros artigos