207 - LAÇOS QUE SALVAM
Sex, 23 de Junho de 2017 20:00

Um homem telefonou desesperado para uma clínica de Pronto Socorro Espiritual:- Quero pôr fim à vida. Ninguém mais se interessa por mim. Ninguém precisa de mim. Perdi até a confiança e a fé em Deus. Só me resta o suicídio.

O padre que o atendeu, tentou por diversos caminhos descobrir alguém ou alguma coisa a que ele tivesse afeto: religião, família, amigos, negócios etc. Este afeto por alguém ou por alguma coisa talvez o prendesse ainda à vida. A todas as perguntas respondia negativamente. Súbito veio a idéia de perguntar se possuía algum animal de estimação.

  1. - Sim, tenho um cachorro que muito estimo – respondeu.
  2. - Nesse caso, meu irmão, pense bem. Seu cãozinho precisa muito de você. O que seria dele sem você? Quem iria dar-lhe comida e trato? Mesmo que você encontrasse alguém para cuidar dele, nunca poderia substituí-lo. Amigo não se substitui...
  3. O candidato ao suicídio teve o primeiro momento de dúvida:- Não posso abandonar o meu Plutão. Nem ele gostaria de ficar sem mim. Vou pensar melhor.
  4. Pensou e mudou de idéia. Deus se utiliza de tudo para salvar uma vida.

> Palavra de Deus: ...escolhe a vida para que vivas, tu e a tua posteridade... (Dt 30,19-20).

 

> > Oração:Senhor! Eu creio, adoro, espero e amo. Peço por aqueles que não acreditam, não esperam, e não amam. Encoraja os que perderam o amor pela vida.

Ensina-nos a viver a vida em plenitude. Amem.

 

Outros artigos