209 - A BICICLETA ROUBADA
Qui, 29 de Junho de 2017 18:24

Certo homem encostou sua bicicleta junto à parede do mercado e entrou para fazer compras. Ao sair, envolvido pela conversa de um amigo que ofereceu carona em seu carro, esqueceu a bicicleta e foi embora com ele.Só no dia seguinte lembrou-se dela quando ia sair para o serviço. Foi correndo ao mercado. No caminho ia rezando e pedindo a Deus que a guardasse para ele.Que alegria ao encontrar a bicicleta no mesmo lugar onde a deixara na véspera! Montou nela e foi à igreja para agradecer. Desta vez foi mais prudente. Levou para dentro seu veículo de pobre e o encostou na parede do fundo, enquanto foi ajoelhar-se no altar da frente.Agradeceu ao bom Deus, e com semblante sereno foi pegar a bicicleta. Que susto! Que frustração! Fora roubada ali dentro da igreja.

Lição:- Na primeira vez foi esquecimento e Deus “quebrou o galho” para o homem. Na segunda vez, foi imprudência e temeridade. Deus não está obrigado a fazer aquilo que podemos fazer.

> Palavra de Deus: As virgens prudentes, porem, levaram óleo de reserva... (Mt 25,4).

> > Oração:Senhor! Livra-nos do mal e também da imprudência.Que a  gente seja simples como as pombas e prudente como a serpente.

 

Outros artigos