223 - O TRUQUE DO VELHINHO
Qui, 13 de Julho de 2017 17:39

Seu Marcelino ficou viúvo e passou a morar com um filho casado. Recebeu um quartinho e alguns palmos de quintal onde armar sua tenda de marceneiro.O filho e a nora começaram a se mostrar descontentes, pois a despesa aumentou. Um dia o filho reuniu-se com os irmãos que eram quatro, e expôs a situação. Combinaram de ficar com o pai durante um mês, fazendo rodízio. Marcelino não gostou. De que jeito carregar sua mudança de casa em casa? Não era caramujo. Como adaptar-se aos costumes de cada família? E as ferramentas de carpinteiro, sua única distração? Desabafando-se com um amigo que veio buscar sua encomenda, este deu o seguinte conselho:

- Seu Marcelino, faça uma caixinha de madeira imitando cofre, com cadeado e tudo, dando-lhe a aparência de um objeto muito antigo. Material não lhe falta. Coloque dentro da caixa, caquinhos de vidro, moedas velhas, pedacinhos de metal etc. Feche bem e esconda a chave. Procure  balançar e sacudir a caixa, para que os outros escutem. Depois me conte o resultado.

O velho Marcelino fez tal e qual. O cofre atraiu a curiosidade dos netos, da nora e do filho. A todos que perguntavam o que havia dentro, respondia com ar de mistério:- Vocês vão saber depois da minha morte. E tem mais. Este cofre, com tudo que está dentro, vai pertencer àquela família onde eu estiver quando morrer.O filho e a nora não falaram mais em mudança...

> Palavra de Deus: Filho, honra teu pai com palavras e ações para que desça sobre ti a sua bênção (Eclo 3,8).  > Oração:Senhor, queremos ter paciência com nossos irmãos  para que tenham paciência conosco também.

 

Outros artigos