226 = A CASA DE SAPÉ
Ter, 18 de Julho de 2017 04:38
  1. Um homem rico morreu (porque os ricos também morrem), e foi acertar as contas no céu. A fila estava grande. Talvez pela primeira vez precisou enfrentar uma fila.Para “adiantar o expediente” pediu a São Pedro que o levasse a visitar sua futura moradia. Ficara sabendo que cada um tema no céu uma casa construída por ele mesmo, isto é, com as obras praticadas na terra.Havia casas de todos os estilos e todos os tamanhos. Enquanto caminhavam pelas avenidas, Pedro respondia às perguntas do homem:
  2. - Este palacete aí? Pertence a uma pobre viúva que morava num lugarejo cujo nome nem está no mapa. Conseguiu fazer essa casa, mandando tijolo por tijolo. - Essa casa ali foi feita por um operário do interior. O barro foi amassado com o suor do seu rosto.
  3. Entrementes passaram diante de um ranchinho, muito mal feito. Era de pau-a-pique e coberto de sapé. Apertado, mal comportava uma pessoa dentro. O homem perguntou caçoando:- E essa belezinha aí? Quem será seu feliz morador?
  4. - Essa choça vai ser sua casa, meu caro. Durante toda a sua vida você só conseguiu fazer isso. Todo o bem que você praticou, resumiu-se nisso.
  5. O homem parou de rir e foi pegar seu lugar na fila. 

> Palavra de Deus: Quem constrói a própria casa com dinheiro dos outros, ajunta pedras para a sua própria sepultura (Eclo 21,8). 

> > Oração:Senhor, na hora do nosso julgamento queremos contar mais com a tua complacência de Pai do que com tua severidade de Juiz.

 

Outros artigos