FOI UM HOMEM BOM
Ter, 25 de Julho de 2017 14:22

É o que todos diziam do seu Juvenal quando morreu. Enterro singelo, mas concorrido. Foi um pai e um conselheiro do povoado. Participou das alegrias e das tristezas de todos. Amou as crianças, os jovens, os doentes, os pobres  e os idosos. À beira da sepultura alguém falou: - As crianças gostavam do seu Juvenal. Nunca estava ocupado demais quando elas o procuravam. Era seu catequista. Fabricava um sem número de assobios, bichinhos, objetos de madeira para distribuir. Seus bolsos pareciam mini-mercados, com um pouco de tudo para as crianças.

Foi um líder nato. Esteve à frente de todos os movimentos e reivindicações da comunidade. Arriscou até a vida em favor de posseiros injustiçados. Foi também o enfermeiro de confiança do lugar. Diziam que ele tinha mão abençoada e santa. E todos comentam ao voltar do cemitério: - Seu Juvenal já está fazendo falta para nós.

  1. Palavra de Deus: Tobias... nunca abandonou o caminho da verdade. Tudo quanto podia ter, distribuía entre os necessitados (Tb 1,2-3, segundo a Vulgata)
  2. Oração:Concede, Senhor, saúde para os enfermos, coragem para os desanimados e desiludido, companhia para quem vive na solidão, luz para os nossos problemas alegria para os tristes e conversão para todos.
 

Outros artigos