235 - A ESTÁTUA FEIA
Sex, 28 de Julho de 2017 05:31

P. Camilo, vigário de uma paróquia italiana, havia reformado a igreja matriz deixando-a estilosa e moderna. O que destoava daquele conjunto de beleza e arte, era a imagem da Padroeira: Muito antiga, talvez do século XVII, muito grande e muito feia. (Bem entendido: a imagem e não quem ela estava representando).Queria trocar por outra, mas o povo não consentia:- É feia, mas é nossa. É nessa que temos fé. E pronto! Assunto encerrado!

P. Camilo não desistiu. Matutando, descobriu um jeito de substituir a imagem sem magoar os fiéis. Aproximava-se a festa da Padroeira quando se fazia belíssima procissão com a imagem. Programou um roteiro mais longo, passando por um caminho cheio de pedras e buracos. Neste ano a imagem iria bem amarrada num caminhãozinho velho e sacolejante, mas todo enfeitado. Muitos estranharam essa novidade, mas preferiram esperar para ver. Tudo aconteceu como o astuto vigário previu. Os solavancos do calhambeque abalaram tanto a imagem que ela começou a se desintegrar. Pedaços de gesso e outras argamassas iam caindo ao longo do roteiro, provocando gritos de espanto nos acompanhantes. / Súbito a gritaria de protesto cedeu lugar a exclamações de júbilo porque, debaixo daqueles escombros apareceu uma belíssima estátua recamada de ouro e prata. Menor que a outra, mas muito mais linda e artística. Ninguém sabia, nem mesmo o vigário, que muitos anos atrás alguém havia revestido a rica imagem com gesso a fim de preservá-la de roubos e profanações. Mudaram a conversa:- Nosso vigário acertou.

> Palavra de Deus: Os meus planos não são os vossos planos, diz o Senhor (Is 55,8).

> Oração:Virgem Maria, estrela matutina! Luz da manhã! Luz da minha alma! Filha do Pai Eterno! Flor do Espírito Santo! Mãe do filho de Deus! Amor materno do Cristo total! Roga por nós. Amém!P. Camilo não desistiu. Matutando, descobriu um jeito de substituir a imagem sem magoar os fiéis. Aproximava-se a festa da Padroeira quando se fazia belíssima procissão com a imagem. Programou um roteiro mais longo, passando por um caminho cheio de pedras e buracos.

 

 

 

Outros artigos