236 - MANDÃO E INEXPERIENTE
Sex, 28 de Julho de 2017 11:26
  1. O novo diretor da fábrica de tecidos chegou acenando para um e outro e foi se assentando em sua poltrona giratória. Transpirando autoridade e arrogância, mandou chamar o representante do sindicato e disse:- Sou o novo diretor. Quando assumo a direção de uma empresa, quero que ela funcione. Transmita isso para o pessoal.
  2. - Senhor diretor, vamos juntos porque o efeito será melhor. Alem do mais, os operários ficarão conhecendo seu novo chefe.
  3. O homem, que tanto tinha de inexperiência como de arrogância, desceu com o líder até a secção de trabalho: - Bom dia para todos! Como já sabem, sou o novo diretor. Quando dirijo uma fábrica, é para funcionar e render.
  4. Imediatamente os teares pararam, e os trabalhadores cruzaram os braços. O mais ousado disse:- Patrão, continue assim. Faça a fábrica funcionar.
  5. O diretorzinho aprendeu a lição e tratou de mudar o tom da Voz. Se não conquistasse a simpatia e amizade dos operários, sozinho nada conseguiria
  6.  
  7. > Palavra de Deus: Eu me tornarei pequeno entre as nações e desprezado entre os homens (Jr 49,15-16).
  8.  > Oração:Pedimos, Senhor - pelos que trabalham e pelos que não podem mais trabalhar...- pelos desempregado e pelos discriminados...- pelos esforçados e pelos acomodados...- pelos exploradores a conversão
 

Outros artigos