PROCURANDO UM SENHOR PARA O SERVIR
Sex, 04 de Agosto de 2017 21:39

Certa vez um pedinte disse em tom profético para o pequeno Jeremias que acabava de dar-lhe uma esmola:- Um dia você vai servir um grande senhor na Itália./O menino escutou, mas não entendeu. Acaso seria empregado de reis ou de algum poderoso do mundo? Quando ficou rapaz, despediu-se da mãe, deixou Romênia sua pátria e saiu à procura desse senhor mencionado pelo pedinte./Quanto sofrimento e quantas privações para encontrar esse grande senhor e oferecer-lhe seus préstimos. Precisou trabalhar de vaqueiro, de agricultor, de empregado na casa de um médico a fim de ganhar o dinheiro para poder continuar a viagem./ Chegando à Itália, entrou na Ordem dos Frades Capuchinhos. Lá encontrou finalmente o Senhor do qual falara o mendigo. Durante quarenta anos exerceu o cargo de enfermeiro junto aos confrades. Tratou todo o tipo de doenças, as mais asquerosas. Certa vez não resistiu ao mau cheiro que exalava da ferida de um enfermo e se afastou tapando o nariz. / Naquela noite viu  Jesus em sonho que o censurava mansamente: “Você sabe de quem sentiu nojo? Foi de mim mesmo”. Depois deste sonho, abandonou a própria cela e colocou o colchão em baixo de uma escada para ficar mais perto de seus doentes. Morreu vítima de sua caridade. Ao visitar um doente em pleno e rigoroso inverno, apanhou grave pneumonia que o levou à sepultura. Era o ano de 1625.

> Palavra de Deus: Ao enviar os apóstolos, disse Jesus: Por onde andardes, anunciai que o reino de Deus está próximo. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios (Mt 10,7).

> Oração:Senhor, se tu me chamas, é porque tens algo importante a me falar. Eu, porem, respondo sempre que “estou muito ocupado. Vamos deixar para amanhã”. Assim nunca chegaremos a um acordo. Que eu coloque os teus interesses acima dos meus. Amém.

 

 

Outros artigos