243 - E ASSIM ELE VOLTOU PARA A IGREJA
Ter, 08 de Agosto de 2017 15:38
  1. A Irmã Missionária estava distribuindo as tarefas para os grupos de oração que iriam visitar as famílias, como preparação para a santa Missão. Fulana coordenaria um grupo, sicrano assumiria a propaganda. E assim por diante.Encostado junto à porta do fundo, um homem escutava. Não tivera coragem de entrar na capela. Seu semblante e seu olhar esquivo davam a impressão de alguém afastado da igreja há muito tempo. De alguém que estivesse com saudades de Deus. A Irmã cutucava as pessoas: - Quem quer assumir o grupo que fica perto do mercado. Quem se encarrega de preparar a cruz para as procissões da penitencia? Quem vai dirigir os cânticos?
  2. Ela saiu caminhando pelo corredor do meio, sempre perguntando. Chegou até a porta e aproximou-se daquele homem. Sorriu, perguntou pelo seu nome e arriscou uma pergunta:
  3. - O senhor aceita o compromisso de preparar a cruz para nossas procissões da madrugada? Ele desculpou-se mas acabou aceitando. Foi o convite da Graça. Hoje é um dos católicos mais entusiasmados da comunidade.
  4. > Palavra de Deus: Já era de tardezinha. O patrão viu alguns desocupados na praça, e os convidou: Ide vós também para a minha vinda (Mt 20,6-7).
  5.  
  6. > Oração:Para que eu nunca imponha condições às tuas propostas – Senhor, dá-nos um coração grande.- Para que eu te diga sempre sim – Senhor, dá-nos um coração grande...
  7. - Para que eu nunca me deixe ficar na praia do comodismo – Senhor, dá-nos um coração grande.
 

Outros artigos