A MOÇA E A BILHA DE LEITE
Qui, 17 de Agosto de 2017 17:42

Todos conhecem esta historia. Com a vasilha de leite sobre a cabeça, a moça vai para a feira. Enquanto caminha, pensa no que vai fazer com o dinheiro do leite: - Já sei. Vou comprar alguns ovos. Porei os ovos para chocar. Nascerão os pintainhos. Depois de criados venderei os frangos e ficarei com as frangas para botarem mais ovos...Em pouco tempo estarei rica. Comprarei uma fazenda. Não faltarão rapazes querendo casar-se comigo. É claro que escolherei o mais forte, mais rico e mais bonito. Comprarei um enxoval “chique” para o casamento. Vai ser aquele casamentão. Todos vão admirar.../ Enquanto assim pensava, tropeçou numa pedra. A vasilha balançou na cabeça e não deu outra. Caiu no chão, derramando-se todo o leite. Com o leite derramaram-se também todos os seus sonhos. A camponesinha não aprendera ainda com as galinhas > Não se deve cantar antes de botar o ovo...

> Palavra de Deus: Quem de vós, querendo edificar uma torre, não faz primeiro os cálculos para ver se tem com que terminar!  (Lc 14,28-30).

 

> > Oração:Pai do céu, só tu podes criar, mas eu posso conservar o que criaste...Só tu podes dar a vida, mas eu posso respeitá-la.. Só tu poder dar saúde, mas eu posso e devo cuidar dela... Só tu és o Caminho, mas eu posso indicá-lo aos outros... Só tu és a Luz, mas eu posso irradiá-la para os outros... Só tu és a Verdade mas eu posso dar testemunho dela...Só tu podes fazer milagre, mas eu posso fornecer os cinco pães e os dois peixes.

 

Outros artigos