290 - APANHOU COM A BÍBLIA
Qua, 23 de Agosto de 2017 22:20

Seu Juvêncio contou-nos uma passagem difícil de sua vida quando foi vítima de grileiros e pistoleiros: - Eu era muito perseguido por essa raça porque, como animador de comunidade, combatia suas injustiças. Mais dia, menos dia eu iria cair nas suas garras. Esse dia chegou. Pegaram-me de surpresa, cercando o carro em que eu viajava. Recebi tiros no corpo e coronhadas de espingarda na cabeça...Enquanto me levavam para a fazenda do grileiro Arlindo, arrancaram meus cabelos e minha barba. Deram-me murros no nariz e na boca, aumentando ainda mais o sangue que já corria das muitas feridas. Chegando a um lugar deserto, mandaram-me descer do carro e me submeteram a diversas outras torturas e barbaridades que só o demônio podia inspirar.

Tendo encontrado uma Bíblia em minha sacola, começaram a usá-la para dar pancadas em minha cabeça, enquanto vociferavam sarcasticamente: - Você não aprendeu tudo o que está na Bíblia. Agora vai acabar de aprender, apanhando com ela. Vamos enfiar a Bíblia todinha na sua cachola. A pancadaria continuou. Torturaram-me a noite inteira, passando da tortura física para a moral. Eu rezava interiormente  pedindo a Deus e à Virgem Maria que me salvassem a vida, a fim de continuar a luta em favor dos oprimidos. Quando me vi livre deles, fui levado para o hospital. Fiquei lá vários dias, recuperando-me lentamente dos maus tratos e dos choques. (Líder comunitário de Jacobina, BA)

> Palavra de Deus: ...sofro pelo Evangelho até ficar em prisões como um malfeitor. Mas a Palavra de Deus: não está acorrentada  (2Tm 2,8-9).

> > Oração:Senhor, não quiseste morrer de braços cruzados, mas de braços abertos para nos mostrar que devemos morrer lutando... Aumenta nossa Fé, nossa Esperança e nossa Caridade...

 

Outros artigos