260 - O ALPINISTA E A ÁGUIA
Sex, 25 de Agosto de 2017 17:53
  1. Um grupo de alpinistas acaba de escalar uma alta montanha rochosa. Contemplam o imenso horizonte, sondam os abismos lá em baixo e se impressionam com os paredões de pedra.Nas fendas desses paredões as águias costumam fazer seus ninhos. Bem naquele momento uma águia majestosa voejava mais abaixo. Ali deveria haver um ninho.
  2. Alguém teve a idéia de pegar os filhotes, mesmo arriscando-se a enfrentar a fúria da mãe. Foi preparada uma corda com uma cadeirinha na ponta, para o corajoso se assentar. Muniu-se de uma mochila e um facão e a descida começou. Na altura do ninho ele deu sinal de parar. Esticou o braço na direção do ninho e  procurou os filhotes. Mas a mãe apareceu ameaçadora e atacou o atrevido. Este defendeu-se com o facão. Após luta renhida conseguiu abater a águia.
  3. Um dos golpes, entretanto, atingiu também a corda, quase decepando-a. A vida do rapaz estava suspensa por um fio... da corda. Os companheiros perceberam a situação angustiosa e começaram logo a puxar o rapaz para cima com o máximo  cuidado. A operação durou alguns minutos que pareceram uma eternidade. O moço chegou são e salvo, mas seus cabelos ficaram brancos e o corpo quase gelado.
  4.  
  5. > Nossa vida está suspensa por um fio. E nós continuamos brincando com a morte...
  6. > Palavra de Deus: E veio-lhe um suor como de gostas de sangue que escorria pela terra (Lc 22,44).
  7. > Oração:Senhor, que o pensamento da morte não me assuste, mas me ajude a viver digna e alegremente minha vocação. Amém.
 

Outros artigos