291 - A PALAVRA DE DEUS: É VIDA
Dom, 27 de Agosto de 2017 22:05

Um rapaz ganhou uma Bíblia, mas não gostou do presente. Antes tivessem dado um vidro de perfume, uma camisa da moda, um CD, um DVD ou coisa do gênero. Seu primeiro pensamento foi encostar ou passar para frente esse presente incômodo. Depois viu que suas páginas muito finas serviriam para enrolar as cigarrilhas que ele mesmo preparava. Ótima idéia, pensou. Quero ver a tal Palavra de Deus: diluir-se como fumaça.

Assim ele foi “fumando” folha por folha. Consumiu os Evangelhos de Mateus, Marcos , Lucas e avançou no de São João. Um dia começou a ler displicentemente a folha antes de enrolar o cigarro. Era justamente o 10º capítulo no versículo 11: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas...”. O rapaz continuou lendo e relendo devagar. Era o momento da graça. Os olhos se abriram e se umedeceram. Ele viu num relance todo o seu passado leviano. Começou outra vida bem mais comprometida.

> Palavra de Deus: Desde a infância conheces as Escrituras. Elas têm o poder de comunicar a sabedoria que conduz à salvação... (2Tm 314-15).

> Oração: Divino Espírito Santo, dai-me um coração aberto à vossa palavra, mas fechado a todas as ambições.- Um coração grande para amar a todos, servir a todos, sofrer por todos...- Um coração generoso e pronto para ir até ao sacrifício da própria vida, se necessário for...

 

Outros artigos