298 - SEU NOME É IRMÃO
Qua, 30 de Agosto de 2017 14:58
  1. Um homem de aparência repugnante, saído das prisões de Tolosa na França, estava entrando numa cidadezinha do interior e procurava abrigo. As algemas, os maus tratos e o trabalho forçado deixaram-no irreconhecível. A prisão tinha recebido um malfeitor e devolvia uma fera para a sociedade. Ele odiava Deus e os homens. Anoitecia. Mas, acossado pela fome, via-se obrigado a procurar socorro, fosse onde fosse.  Até agora todas as portas haviam se fechado para ele. Vendo uma casa iluminada, atreveu-se a bater. Se nada conseguisse, iria pôr fim à vida. O dono da casa veio atendê-lo. Era o próprio bispo daquela região. Fechando o livro no qual rezava e lia, cumprimentou o forasteiro.O homem contou sua historia dramática e perguntou se aquela casa era hotel. Pedia pouso, mas podia pagar. O bispo mandou colocar mais um prato na mesa.
  2. Mas...- Eu sou um ex-presidiário. Bastaria mandar trazer um prato feito. Posso comer ali fora mesmo.
  3. O bispo fingiu não haver entendido e mandou preparar também uma cama. Depois falou:- Não precisa dizer quem você é. Basta dizer que está com fome e sem abrigo. Aliás, eu já sei o seu nome...
  4. - O senhor sabe o meu nome? Pudera! Apareci tantas vezes na secção de crimes nos jornais...
  5. - Sim, já sei o seu nome. Você se chama irmão em Cristo. Isso me basta.
  6. > Palavra de Deus: Caríssimos irmãos, amemo-nos uns aos outros porque a caridade vem de Deus. Todo aquele que ama, nasceu de Deus e conhece a Deus(1Jo 4,7).
  7. > Oração:Meu Deus, não me deixes ser covarde e comodista diante das dificuldades dos meus irmãos.
  8. Não me deixes passar para a frente os problemas que caírem nas minhas mãos. Não quero tirar o corpo, mas ajudar a resolvê-los, com tua Graça. Amem.
 

Outros artigos