301 - MELHOROU PARA SEMPRE
Dom, 03 de Setembro de 2017 14:53

O missionário foi visitar uma velhinha que beirava os noventa anos. Morava numa dessas casas de barro, muito pobres e limpas. A cama era um catre de paus, em cima de quatro forquilhas. O colchão não passava de uma esteira. Tudo simples e modesto, mas aquecido pelo carinho de filhos e netos.Administrou-lhe os Sacramentos, conversou com a família, deu esperança de melhora, confortou a todos e despediu-se. Passados alguns dias, encontrou-se com um dos filhos e perguntou se a mãe estava melhor. Com uma sombra de tristeza no semblante e voz resignada, respondeu: - Sim, melhorou. Melhorou para sempre. / O padre logo entendeu tudo. A santa velhinha melhorou de uma vez por todas porque havia chegado na casa do Pai, onde não existe mais sofrimento.

> Palavra de Deus: Ele enxugará toda a lagrima dos seus olhos, pois nunca mais haverá morte, nem luto, nem choro nem dor. Porque tudo já passou (Ap 21,3-4).

> > Oração:O’ Maria, consoladora dos aflitos, não me abandoneis no momento da morte... Alcançai-me a graça de vos invocar mais freqüentemente para que eu expire com o vosso doce nome e o do vosso divino Filho nos lábios... (Santo Afonso de Ligório)

 

Outros artigos