315 = A RAINHA CONVERTE O REI
Sáb, 23 de Setembro de 2017 14:20

O filho primogênito de Clotilde foi arrebatado pela morte logo após o batismo. Clóvis, rei da França, estava ao lado da esposa no sepultamento. A mãe, embora abatida, permanecia resignada. Lia-se nos seus olhos a entrega serena à vontade divina. O pai, porém, tinha o semblante fechado.Terminando a cerimônia fúnebre, disse o sacerdote: "Deus o deu, Deus o tirou. Bendito seja o seu santo nome". Aqui o esposo de Clotilde explodiu num grito de revolta: Bendito, não! Antes, maldito seja o nome desse Deus dos cristãos. Ele e seus padres têm culpa na morte do meu filho. Foi levado pelos deuses porque, contra a vontade deles, eu permiti que fosse batizado”. Clotilde tentou acalmar o esposo enfurecido, cuja atitude profanou o templo sagrado. Retirou-se vomitando blasfêmias e tomou o rumo do palácio.

Clotilde, mulher cristã, continuou rezando pela conversão do marido, ainda pagão. Vestia-se com simplicidade, praticava obras de caridade e sofria calada os impulsos violentos do esposo.Certo dia, na iminência de uma batalha muito arriscada contra os germanos, o rei Clóvis rezou pela primeira vez: “Ó Cristo, Clotilde me fala muito de ti! Se és realmente o Filho de Deus, concede-me a vitória sobre os inimigos! Então acreditarei em ti e me farei batizar”.Ganhou a batalha. E, como palavra de rei não volta atrás, tornou-se cristão. Mas continuaria sendo educado e acompanhado pela esposa. Santa Clotilde (+545), é celebrada no dia 14 de junho.

> Lição:— Com paciência e mansidão até os animais ferozes são domesticados.

> Palavra de Deus:: No terceiro dia Ester se revestiu com as vestes de rainha, e foi postar-se no vestíbulo interno do palácio real, frente à residência do rei. Ele estava assentado no trono, em frente à entrada. Ao ver a rainha Ester parada no vestíbulo, olhou para ela com agrado e estendeu-lhe o cetro de ouro que tinha na mão. Ester se aproximou para tocar a ponta do cetro. Disse o rei: "Que há, rainha Ester? Qual é o teu pedido? Ainda que fosse a metade do reino, te seria dado" (Est 5,1-3).

 

Outros artigos