323 - NÃO ESQUEÇA O MAIS IMPORTANTE
Sáb, 30 de Setembro de 2017 11:38

Uma mulher saiu de manhã com seu filho. Essa criança era o único tesouro que possuía. Passando ao lado de uma montanha, eis que se abriu uma porta misteriosa. Olhou para dentro. Aquela montanha era uma imensa gruta, toda resplandecente de ouro e pedrarias. Uma voz saindo da gruta dizia e repetia:

  1. - Entre e esteja à vontade. Escolha o que quiser. Mas não esqueça o mais precioso. O tempo para escolher é limitado. Vencido o prazo, deverá sair imediatamente.
  2. Ficou atordoada vendo tanta riqueza. Colocou a criança num canto para ter as mãos livres, e começou a catar pedras preciosas. Ajuntou algumas no avental. Viu, porém, outras mais bonitas na frente. Largou o que ajuntara, para poder pegar aquelas. Foi avançando afobada, jogando estas mais feias e catando aquelas mais bonitas e mais preciosas. A voz misteriosa repetia sempre:
  3. - Não se esqueça do mais importante.
  4. Estava ainda procurando algo melhor, quando a mesma voz ressoou:
  5. - O tempo está vencido. Sair logo. Mas não esquecer o mais precioso.
  6. Teve só o tempo necessário de pular para fora, antes que a porta se fechasse. Mas o avental estava cheio de pedras preciosas. Súbito lembrou-se de ter deixado o filho lá dentro. Era tarde para ir buscá-lo. Apesar de todos os avisos, havia esquecido aquele que é o mais importante e mais precioso na vida de seu lar: o filho.

> Palavra de Deus:Fala-se tanto em direitos da criança. Mas... como são esquecidas!

 

 

 

Outros artigos