PRIMEIROS MILAGRES DE NSAPARECIDA
Dom, 08 de Outubro de 2017 17:41

 01.     altMILAGRE DAS VELAS: Preparando-nos para a festa tricentenária de Nossa Senhora Aparecida, estamos publicrelembrando os primeiros milagres acontecidos por sua intercessão.Vemos nesta pintura o assim chamado milagre das velas. velas. Aconteceu lá por 1717, na primeira capelinha erguida em sua honra nas imediações do Porto de Itaguaçu, enquanto os de cantavam o terço. As velas apagaram-se estando a noite serena. e reacenderam sem ninguém intervir.

Lição: Se por ventura nossa Fé sofrer abalos, que a santa Virgem venha reacendê-la.

2. O MILAGRE DO ESCRAVO: Foi no tempo da escravatura do Brasil. Um escravo havia fugido da senzala. Seu patrão mandou “caçá-lo” onde quer que estivesse escondido. Encontrado, prenderam-no com correntes e o trouxeram de volta. Ao passar por Aparecida, pediu para despedir-se da Santa. Diante dela, com os braços erguidos e o coração aos pulos, pediu que o socorresse. Nisto as correntes soltaram-se por si e caíram-lhe aos pés. “Milagre! Milagre! Gritaram os que estavam perto. Nossa Senhora mesma o libertou”. - Diante do que aconteceu, o próprio patrão o deixou livre, passando então a morar em Aparecida como auxiliar do Santuário.

Lição: Que Maria Aparecida nos liberte da escravidão do pecado e todo o tipo de “tráfico humano”.

3.A CEGUINHA: Mãe, vamos pra Aparecida? Vai muita gente e todos voltam curados, abençoados. Quem sabe, Ela vai curar meus olhos. Assim dizia a ceguinha para sua mãe, moradoras em Jabuticabal.- Filha, é muito longe. Mas podemos tentar. A gente pede ajuda para os vizinhos e vai devagar para você não tropeçar.E foram as duas com a graça de Deus. Caminharam cerca de três meses. Rezando e esperando. Chegando num alto, de onde se avista a igreja, a menina gritou exultando de alegria: - Mãe, estou vendo a capela de Nossa Senhora Aparecida.Acabaram de chegar. A mãe foi logo acendendo as duas velas da promessa, que lembravam os dois olhos da filha miraculada.

Lição: Senhora e Mãe, livra-nos da pior cegueira que é, não querer ver as belezas da Fé.

4. O MENINO AFOGADO: Marcelino com poucos anos de idade, foi brincar na margem do rio Paraíba, e entrou na canoa do pai que era pescador. Pula de cá e pula de lá, de repente ela virou e o menino caiu n’água sem saber nadar.A mãe, que estava de olho nele enquanto lavava roupa junto da sua casa, viu tudo e gritou: Nossa Senhora, acuda meu filho! O pai também ouviu os gritos da esposa e acelerou a outra barca para socorrer o menino que já estava se afogando. Mais uma proteção de Nossa Senhora Aparecida. Conta-se que Marcelino viveu muito tempo ainda, falecendo aos oitenta e tantos anos.

Lição: Senhor, livra-nos dos naufrágios da Fé, da Esperança e da Caridade.

 

Outros artigos