313 - VAMOS BRINCAR DE PAZ?
Sáb, 14 de Outubro de 2017 02:56

Alguns meninos estavam brincando numa pracinha. Dois times. Todos armados com espingardinhas de pau. E aqueles gritos de um lado e do outro:- Você está preso! Vamos para a cadeia.../ - E você está morto. Não pode se mexer. /- Fique deitado. O soldado já atirou em você...Passou um homem e perguntou: - De que estão brincando? / - De guerra, sim senhor.

  1. Ele mostrou-se espantado e tornou a perguntar: - Por que a gente brinca de guerra? Vocês sabem que a guerra não presta. Só traz morte e destruição. Vocês deviam brincar de paz.
  2. - Boa idéia — responderam. Um momento de silêncio e alguns cochichos. Depois novo silêncio. Pareciam estar pensando e planejando. Pareciam perplexos. Por fim, o líder da turma perguntou para o homem: - Não sabemos como é que a gente brinca de paz. O senhor nos ensina??

> Oração: Quando, Senhor...— As crianças da Índia perguntarão: Que é fome?.../ — As crianças dos Estados Unidos perguntarão: Que é segregação racial? / — As crianças do Japão perguntarão: Que é bomba atômica?./ — As crianças do Brasil perguntarão: Que é violência? / — As crianças de muitos países perguntarão: Que é guerra? Que é ódio? Que é corrupção? Que é seqüestro? Que é roubo? Que é droga? / Quando, Senhor, poderemos responder para elas: Crianças, essas palavras não se usam mais. Não existe mais fome, racismo, guerra, ódio, escravidão, imoralidade, opressão, mortalidade infantil, ganância!"...

 

Outros artigos