A FORÇA DO SILÊNCIO
Seg, 16 de Outubro de 2017 15:52

Alguns jovens foram visitar um monge que vivia na solidão. E perguntaram: - Mestre, que sentido tem essa vida de silêncio? O eremita estava tirando água da cisterna, que era muito funda. Antes de responder à pergunta, sugeriu: - Olhem para o fundo da cisterna. Estão vendo alguma coisa? / - Não vemos nada. Apenas uma água turva./ Após algum tempo, depois que as águas se aquietaram, tornou a perguntar: - Olhem de novo. O que estão vendo agora?- Agora estamos vendo nossos vultos no fundo./ O monge concluiu: - Aí está a experiência do silêncio: A gente se vê a si mesmo.

> Palavra de Deus:— Se nos sentimos esgotados e estressados, não será porque temos pavor do silêncio e da contemplação?...

> Oração: Fica conosco, Senhor, todos os dias! Todos precisam de ti. Mesmo aqueles que não sabem que existesO faminto quer pão. Mas, no fundo, tem fome de ti. O sedento quer água. Mas a sede vem de ti. O enfermo procura saúde... Mas só vai sarar se, primeiro, te encontrar.Não queremos que venhas a nós com toda a tua glória. Nós te queremos com a tua humanidade. Queremos tua bondade e misericórdia. Queremos ouvir tua voz. Tão forte que dissipa as dúvidas, e tão suave que encanta as crianças. Mais do que nunca, precisamos da tua presença, do teu perdão, do teu amor.

 

Outros artigos