341- AOS AVARENTOS DIRÁ: “NÃO VOS CONHEÇO”
Sex, 27 de Outubro de 2017 17:02
  1. Um homem muito rico e muito avarento morreu e foi acertar as contas no céu. São Pedro que, além de chaveiro, prepara as fichas dos que chegam, perguntou:Seja bem-vindo! Como foi sua vida na terra? Como se portou com os pobres e os excluídos? Colaborou para diminuir ou para aumentar a pobreza? O que sobrava no seu cofre não era seu. Repartiu com alguém?
  2. O homem, depois de escarafunchar a consciência e matutar bastante, respondeu: “Sim, uma vez dei uma ajuda a um pobrezinho, assentado junto à calçada, perto do Banco”.
  3. - Lembra-se quanto foi? “Se não me engano, foi uma "pratinha".
  4. - Exatamente. É o que consta nos livros aqui. Você acabava de retirar alguns milhões no Banco para comprar um motel.
  5. O homem não podia contestar. Simplesmente abaixou a cabeça e aguardou os acontecimentos. Pedro anotou tudo na ficha e perguntou a Jesus o que fazer com um caso assim. Jesus, sem interromper o diálogo que mantinha com alguns pobres recém-chegados, respondeu secamente:— Pedro, consulte o evangelho. Leia o que eu disse uma vez: "Não te conheço...". Devolva-lhe esses centavos e o despache. Aqui não há lugar para esse tipo de gente.

> Palavra de Deus: Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Não expulsamos demônios em teu nome? Não fizemos muitos milagres em teu nome? Então lhes direi: “Nunca vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que operais a iniqüidade” (Mt 7,22-23).

 

 

Outros artigos