365 - UM RICO NO CÉU
Ter, 21 de Novembro de 2017 13:42
  1.  
  2. Morreu um homem muito rico e foi recebido com festa no céu. Chegou também um pobre e ficou na porta, aguardando o chamado. Lá de fora ele ficou ouvindo a música e matutando: Quero só ver o que aprontaram para mim.Pouco depois era recebido também. Com muito carinho, sim, mas sem barulho de festa. Não estranhou muito, pois na terra estivera acostumado com essa diferença de tratamento. Mas não deixou de perguntar ao seu vizinho:
  3. — Você viu? Isso na terra chamava-se discriminação. Onde fica a opção preferencial pelos pobres? A Teologia da Libertação não vale mais? Ou será que no céu vale outra Teologia? O vizinho e companheiro de pobreza na terra tentou explicar
  4. :— Tanto aqui no céu como na terra todos querem bem a você. Vai ter todas as alegrias dos bem-aventurados. O caso do rico é o seguinte. Ele ganhou uma festa porque rico no céu é coisa rara. Chegada de pobre acontece todo o dia e toda a hora por aqui.
  5. > Para refletir:— Haverá no céu mais alegria por um pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de penitência.
 

Outros artigos