258 - O REINO DO CÉU COMEÇA AQUI
Sáb, 25 de Novembro de 2017 09:08

Certa vez um monge, lendo e meditando os livros antigos no silêncio da sua cela, ficou sabendo que existe um lugar onde começa o Reino de Deus, i.é, onde o céu e a terra se encontram.. Como encontra-lo? Nesse lugar havia um grande portão em cujo frontispício estava escrito em letras garrafais: “Aqui o céu e a terra se encontram”. Colocou alguns pães no alforje e partiu resoluto. Caminhou muito, percorrendo regiões desertas, transpondo ribeirões caudalosos. Passou por todo o tipo de privações, desânimos e tentações. Mas encontrou finalmente esse grande portão em cujo frontispício se lia: “Aqui o céu e a terra se encontram”. Bateu medrosamente... o portão se abriu e ele entrou. Que surpresa porém! Ele havia entrado na própria cela do seu mosteiro, sua moradia de muitos anos.

Lição: O reino de Deus começa aqui, onde eu luto e trabalho: minha família, minha comunidade, meus afazeres de cada dia... e se completa no céu sem fim. “O reino de Deus está no meio de nós” (Lc 17,21).

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png