– EU CONTINUARIA BRINCANDO
Qua, 13 de Dezembro de 2017 00:53

São Carlos Borromeu, que foi bispo de Milão, estava jogando uma partida animada de xadrez. Entre uma jogada e outra, os torcedores não deixavam de fazer perguntas curiosas e até inesperadas. Um deles perguntou: Se a gente fosse informado que dentro de uma hora iria morrer, o que vocês fariam? As respostas foram as mais variadas e desencontradas:— Eu correria para a igreja a fim de me preparar...— Eu procuraria um confessor...Terá havido algum gaiato que levou a coisa na brincadeira: Eu iria preparar um bom sanduíche para morrer de barriga cheia.

— E o senhor, Dom Carlos, que faria? Dom Carlos, concentrado no jogo, levantou os olhos e disse com toda a calma: Eu continuaria jogando meu xadrez.

Todos se espantaram:— Como assim, senhor bispo?  - Comecei este jogo para descansar e louvar a Deus. Nada melhor do que ser chamado por Deus quando a gente está fazendo alguma coisa por seu amor.

> Para refletir:— Quem vive em paz com Deus e com todos está sempre preparado. Não importa se a morte vem durante o lazer ou o trabalho, quando está viajando ou comendo, acordado ou dormindo.

> Palavra de Deus:: Quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus... (1Cr 10,31).

 

Outros artigos