QUEM NUNCA ROUBOU MELANCIA QUANDO ERA CRIANÇA
Qua, 20 de Dezembro de 2017 10:43
  1. Alguns rapazinhos foram apanhados roubando melancia, e levados perante o juiz de menores. Este homem era muito sério, mas também muito sábio. Ouviu pacientemente toda a história. Depois perguntou aos garotos:— Tudo o que foi falado é verdade?...Os meninos abaixaram a cabeça, envergonhados. Em seguida, voltando-se para os presentes, disse:— Quem dos senhores nunca roubou uma melancia quando era criança, levante a mão. Esperou. Ninguém reagiu. Tornou a perguntar:— Se alguém dos senhores nunca pegou uma fruta no quintal dos outros quando era criança, favor levantar a mão. Os funcionários, os policiais, os assistentes e o próprio juiz — ninguém ergueu a mão. Virando-se para os meninos, disse sorrindo:— Vocês podem ir embora. Mas, cuidado, daqui por diante!

Para refletir: — Se Deus me julgasse com a medida com que julgo os outros, onde eu estaria?...Quando for repreendido injustamente, é bom pensar nas vezes que mereci ser repreendido./

> Oração:Senhor, ensina-me a ser generoso: a doar-me sem calcular...a trabalhar sem importar-me com o descanso...a prestar serviços sem esperar um "muito obrigado"...a sorrir quando não tiver outra coisa para dar...a me doar em tudo a quem de mim precisar...a esperar só de ti a recompensa, se assim te aprouver...a fazer tudo isso, simplesmente porque assim o queres. Amém!

 

Outros artigos