398 - A SEGUNDA PARÁBOLA DO SAMARITANO
Seg, 08 de Janeiro de 2018 14:39

 O bom samaritano havia socorrido aquele homem vítima de assalto à beira do caminho.Uma semana depois, passou pela mesma estrada que vai de Jerusalém a Jericó. Naquela mesma curva do caminho encontrou outro homem prostrado, vítima também de bandidos, em pior situação. Repetiu os mesmos gestos de socorro e o levou para uma pensão próxima. E assim, outros gestos de socorro no mesmo lugar. Desta vez, porém, ficou indignado:— Alguma coisa está errada nisso. Por que acontecem tantos assaltos neste trecho da estrada?...Deixou a vítima sob os cuidados do hospedeiro e foi direto às autoridades do lugar:

— Senhor Prefeito, há quanto tempo o senhor não passa por aquela estrada? Está muito abandonada. Ali acontecem tantos roubos e assaltos. : — O senhor está certo. Mas não tenho somente este problema... Não posso resolver tudo sozinho... O povo precisa colaborar também. O samaritano ofereceu-se para colaborar. Reuniu um grupo de amigos que se prontificaram a limpar o mato daquela curva, onde os assaltantes se escondiam para surpreender suas vítimas. Quanta coisa melhorou!

> Para refletir:— Atender os necessitados é bom. Mas é preciso eliminar as causas mais profundas dos males e injustiças.

 

 

Outros artigos