A história do dia - O NOVELO MÁGICO
Qua, 31 de Janeiro de 2018 10:27

Era uma vez uma menina que sonhava com a felicidade. Tinha muitos desejos, mas não sabia como realizá-los. Queria crescer logo, ser jovem, casar-se com um príncipe, ter uma casa bonita. Todas as noites ela pedia: “Meu bom Deus, vem trazer-me a felicidade”. Um dia apareceu um anjo e entregou-lhe um novelo com muitos metros de linha, dizendo: — Linda menina, Deus ouviu seu pedido. Toma este novelo. Você pode ter a idade que quiser. Basta desenrolar o novelo. Mas...preste bem atenção: Ele só enrola para frente e nunca para trás. Cuidado!Depois desapareceu. Curiosa, fez logo um teste. Puxou o novelo dizendo: “Quero ter quinze anos”. No mesmo instante estava com 15 anos, bela, encantadora, cortejada.— Agora quero ter dezoito anos e um noivo. Apareceu logo o noivo, todo simpático e garboso. Desenrolando sempre o novelo, queria aparecer professora formada... depois casda com príncipe..depois... ter filhos...Esquecera-se, porém, das últimas palavras do anjo: “Esse novelo não pode voltar para trás”. Viu-se, em poucos minutos, uma mulher velha, desgastada pelos anos. 

Lição: Por isso não precipite os acontecimentos. Viva bem o dia de hoje. Viva bem sua meninice, sua adolescência, sua juventude e também sua velhice. A melhor idade é aquela que você está vivendo bem.

Ouvindo a Palavra: Tudo tem seu tempo. Há um momento oportuno para cada empreendimento debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer. Tempo de plantar e tempo de colher... (Ecl 3,1-2).

 

Outros artigos