497 - O SERMÃO MAIS CURTO
Sex, 09 de Fevereiro de 2018 16:23

Durante uma missão redentorista, alguns amigos desafiaram dois missionários para ver quem faria o sermão mais curto para as crianças da “missãozinha”.  Qual o tema? Podia ser a oração.Foi aceito o desafio. Ambos se prepararam cuidadosamente, procurando sintetizar o mais possível o tema escolhido. Os adultos ficaram sabendo da aposta e foram também para a igreja. Expectativa geral. O primeiro missionário começou:— Crianças! Quem reza, vai para o céu. Quem não reza, vai para o inferno. Amém.

Já ganhou, pensaram todos. Mas vamos ouvir o segundo missionário. Ele se apresentou. Alguns cochichos. Depois o silêncio sepulcral. Limpou a garganta e começou:— Meus irmãos! Quem reza (e fez o gesto e o sibilar do rojão que sobe para o céu). Quem não reza (e completou o pensamento fazendo o gesto da pedra que cai no fundo do poço: tibum!). Amém.Palmas estrondosas. O segundo missionário ganhou a aposta. Quem saiu ganhando mesmo, foi o povo que ouviu o sermão mais curto da história, sem se cansar e sem o esquecer para o resto da vida.

Ouvindo a Palavra:Basta dizer sim, quando for sim; e não, quando for não. O que se acrescenta a isso vem do maligno (Mt 5,37).

Falando com Deus: Senhor, nós te pedimos pelos missionários. Nunca lhes falte a certeza do teu amor, para que possam espalhar alegremente as sementes do teu Evangelho.Dá-nos, também a nós, um espírito missionário que nos impulsione a lutar pela justiça, a ser construtores da paz, da compreensão e do desenvolvimento.Torna-nos cristãos mais comprometidos, dispostos a trabalhar para que o teu Filho seja mais conhecido e amado em toda a parte.

 

Outros artigos