AS QUATR0 VELAS
Seg, 25 de Junho de 2018 14:51
  1. Quatro velas queimavam lentamente e conversavam. O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir a conversa delas. 
  2. A primeira disse:- Eu sou a Paz. As pessoas, porém, não conseguem manter-me acesa. Vivem só brigando. Diminuindo sua chama devagarzinho, apagou-se totalmente.
  3. A segunda disse:- Eu me chamo Fé. Infelizmente estou sobrando. Quase ninguém quer saber de Deus. Por isso não faz sentido continuar queimando.Um vento bateu levemente nela e se apagou.
  4. A terceira vela se desabafou, muito tristonha:- Eu sou o Amor. Não tenho mais força para continuar queimando. As pessoas só querem cuidar de si, esquecendo os outros ao seu redor.Também se apagou. ]
  5. De repente entrou uma criança e viu as três velas apagadas. Por que estão apagadas?  A vela que continuava acesa, respondeu:- Podemos reacendê-las. Eu sou a Esperança. Você me ajuda?A criança pegou a Esperança e com ela acendeu novamente as que estavam apagadas.
  6. Palavra de vida: A esperança é sempre a última que morre.  “Esperei em ti, Senhor, não serei confundido eternamente”. 
 

Outros artigos