606 - AS LIÇÕES DA PONTE
Dom, 08 de Julho de 2018 14:13
Para que serve uma ponte? Para ligar comunidades, transportar mercadorias, abreviar caminhos. No dia a dia da vida, as pontes fazem tanta falta. Há muita separação entre indivíduos, famílias, sociedades e nações. Tantos abismos de incompreensão separando as pessoas! Tantos mal-entendidos e tantas faltas de diálogo, justamente no século das comunicações!
Vamos, pois, construir:— A ponte do diálogo — que une pais e filhos, irmãos com irmãos.— A ponte do perdão — que reconcilia e esquece as injúrias.
— A ponte da compreensão — que gera justiça entre operários e patrões.— A ponte do Evangelho — que leva Cristo aos irmãos mais afastados.
— A ponte da fraternidade — que leva socorro aos necessitados.— A ponte do sorriso — que desarma os ânimos.— A ponte da amizade — que aproxima.
— A ponte do ecumenismo — que quebra os preconceitos.— A ponte da sinceridade — que encurta as distâncias.Os muros devem cair.
Sejamos pontes que unem, e não abismos que separam.Jesus foi a primeira ponte que veio ligar os homens com Deus e os homens entre si. Por isso ele disse:“Ninguém vai ao Pai senão por mim” (Jo 14,6).
 
 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png