716 - COMO ENCHER UM BALDE
Ter, 10 de Julho de 2018 21:16
Discorrendo sobre as prioridades da vida, um conferencista deu um  exemplo pratico. Pôs um vidro de boca larga em cima da mesa e começou a colocar pedras dentro. Quando ficou cheio, perguntou aos assistentes:
- Está cheio? Todos disseram que sim. Em seguida pegou um punhado de pedrinhas bem miúdas e despejou no frasco até encher os espaços vazios:- E agora? Encheu?
Os assistentes começaram a ficar espertos. Talvez sim, talvez não. Agora pegou um copo de areia e foi despejando no recipiente:- E agora? Ainda não está cheio?- Ainda não. - Pois bem. 
Pegou agora uma jarra com água e foi despejando. Mesmo assim, não chegou a derramar. Que lição podemos tirar desta demonstração? – perguntou.Após diversas respostas, finalizou:
- Se a gente não colocar primeiro as pedras grandes, estas nunca mais poderão ser colocadas. Quais são as pedras grandes? São aquelas que têm a prioridade na vida: Deus... Religião... Virtudes em geral. Comecem por aí. Tudo o mais encontrará depois seu lugar: os familiares e amigos, os sonhos e as aspirações, etc.
 
Palavra de vida: Buscai primeiro o reino dos céus, e o resto vos será dado de acréscimo (Mt 6,36)
 
 

Outros artigos