5 - QUE MENINA DESMAZELADA!
Dom, 29 de Julho de 2018 15:53

— Venha ver isso aqui, Maristela. Como é que você deixa o seu quarto nessa bagunça? Roupas para todos os lados, papéis espalhados pelo chão, a mesa em desordem... Era assim que dona Dora estava repreendendo a filha. Nem reparou numa cartolina com um desenho que a menina deixara em cima da mesa para a mãe ver. Já ia prometer castigo, cortar a merenda, quando o telefone tocou. Era a diretora do colégio querendo falar com a mãe da menina:— Quero cumprimentar a senhora. Sua filha acaba de conquistar o primeiro lugar no concurso de desenho. Apresentou o melhor trabalho. É uma artista. A senhora deve ter muito orgulho dessa filha tão bem dotada.

Dona Dora não sabia onde se esconder. Estivera tão absorvida em corrigir os defeitos da filha que não teve olhos para ver suas boas qualidades.Filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque agrada ao Senhor... Pais, não irriteis vossos filhos para que não desanimem (Cl 3,20-21).

— Senhor, abre bem nossos olhos para vermos não somente os defeitos, mas também as boas qualidades do próximo.— Assim como a lua tem uma face iluminada e outra escura, nós também temos. Ensina-nos a ver mais o lado luminoso do que o lado sombrio das pessoas.

 

Outros artigos