15 de Setembro – NOSSA SENHORA DAS DORES
Sex, 14 de Setembro de 2018 14:34

alt 

Nossa Senhora possui vários títulos que falam do quanto sofreu: Mãe Dolorosa, Nossa Senhora da Piedade, Mãe da Soledade, Nossa Senhora do Desterro, Nossa Senhora das Dores, etc. Maria sofreu a vida inteira por causa de seu Filho. Houve, entretanto, momentos cruciantes em que mais sofreu. A piedade cristã costuma enumerar sete cenas em que a dor atingiu o auge.

São as Sete Dores de Maria: A profecia de Simeão no Templo de Jerusalém (Lc 2,33ss). - A fuga para o Egito (Mt 2,13ss). - A perda do Menino Jesus (Lc 2,41ss). - O encontro com Jesus no caminho para o Calvário. - A crucifixão e morte de Jesus (Jo 19,17ss). - Jesus morto em seus braços (Mc 15,42ss). - O sepultamento de Jesus (Lc 23,50ss).Se o sofrimento se mede pelo grau de amor que se tem a uma pessoa, quão imensa terá sido a dor de Maria. Pois ninguém jamais amou Jesus, mais do que ela. - Esta dor, porém, era suavizada quando ela se lembrava de nós, pelos quais seu Filho sofreu.

Oração: Mãe das Dores, não queremos aumentar vosso sofrimento com nossa má conduta, mas desagravar-vos com nosso bom procedimento.

 

 

Outros artigos