O GRANDE AMOR
Seg, 01 de Outubro de 2018 17:07

A moça foi visitar uma colega de escola que entrara no convento recentemente para ser freira. No meio da conversa deixou escapar este comentário um tanto infeliz: Você é tão jovem, tão bonita e inteligente! Deve ter perdido um grande amor para se fechar num convento, não? Muito pelo contrário, minha amiga. Não perdi um grande amor. Encontrei aqui o grande Amor.

ORAÇÃO DA BÍBLIA:E todo aquele que deixar casa, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras, por amor de mim, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna(Mt 19,29).

Para pensar:Que diferença fará? Se morei num palacete ou numa casa alugada? Se usei roupas sob medida ou compradas na liqüidação? Se passei férias na Europa ou no meu quintal? Se me alimentei com filé mignon ou feijão com farinha? Se dormi em colchão de espuma ou numa esteira? Se tive meu carro próprio ou viajei sempre de ônibus? Se tive empregados ou fui um empregado? Se pisei sobre tapetes macios ou no chão de cimento? Se pertenci à classe alta ou fui um simples cidadão? Se tive muito dinheiro no banco ou vivi no aperto diário? Senhor, ensina-nos a avaliar as coisas com as lentes da fé.

 

Outros artigos