A GAMELA PARA MEUS PAIS...
Ter, 09 de Outubro de 2018 02:05

O vovô já estava com os olhos embaçados, as mãos trêmulas e as pernas vacilantes. Quando se assentava à mesa para comer, derrubava comida na roupa, na mesa e no chão, apesar do esforço que fazia para se controlar. Quantos pratos já quebrou! O filho e a nora estavam perdendo a paciência. Para evitar tanto transtorno e amolação, resolveram fazê-lo sentar-se no chão para comer. Providenciaram uma gamela de madeira. Assim evitaria outros prejuízos.

O ancião tolerava essas grosserias com extrema paciência e humildade. Parecia tudo resolvido.Um dia, porém, viram o filho pequeno mexendo com um pedaço de pau. Ele queria fazer uma gamela. Para que? perguntaram. É para meus pais quando ficarem velhos também.Os dois entreolharam-se silenciosamente. No dia seguinte, o vovozinho voltou a comer na mesa com eles. Nunca mais o repreenderam quando derramava comida na mesa.

ORAÇÃO DA BÍBLIA: Honra teu pai de todo o coração, e não esqueças as dores de parto de tua mãe... como lhes retribuirás o quanto te deram?...(Eclo 7,27-28).

ORAÇÃO: Senhor, ensina-me a tratar meus pais de tal modo que, depois da sua morte, eu não sinta remorso de como os tratei quando vivos.

 

Outros artigos