10 - PINTANDO A SERENIDADE
Dom, 06 de Janeiro de 2019 01:47

Dois pintores foram incumbidos de pintar um quadro que representasse a serenidade, a Paz perfeita. Qual dos dois seria mais feliz na representação desse estado de espírito, difícil de ser traduzido em cores? O primeiro escolheu um lago remansoso e quieto, entre montanhas. No alto um céu azul. Tudo falava de quietude e sossego. Nem sequer uma brisa para encrespar as águas mansas do lago. O segundo pintor visualizou uma cena pavorosa: No alto, um céu encoberto, chuvoso e sombrio. Em baixo, uma cachoeira agitada, em constante fragor.  Uma árvore  plantada junto à margem, estendia  seus ramos por cima da cachoeira espumejante. Num dos galhos, meio úmido pelo borrifar das águas, um passarinho parecia estar meditando.O segundo artista ganhou o prêmio. Por que? No primeiro quadro a serenidade era estática e parada. Nada para perturbar a paz. No segundo, nem uma cachoeira ameaçadora conseguira desviar o passarinho da sua contemplação.

> Palavra de Deus: O Senhor é meu pastor, nada me falta. Em verdes pastagens me faz repousar, leva-me até atuas tranqüilas e refaz minhas forças...(Sl 22,1-2).

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png