590 - NÃO DÁ PARA ABREVIAR?
Dom, 13 de Janeiro de 2019 01:21

Certo homem de negócios queria matricular o filho numa escola famosa. Assustou-se, porém, com a extensão dos programas e a duração do curso. Pediu uma conversa com o diretor:— Meu filho não dispõe de tempo para enfrentar tantos anos de estudo. Será possível, simplificar a coisa, fazendo o curso em menos tempo? Respondeu o diretor: — Tudo vai depender do que o senhor pretende fazer do seu filho mais tarde. Quando Deus quer formar um jequitibá, empenha nisso muitos anos. Mas quando quer fazer apenas uma bananeira, poucos meses são suficientes.O homem entendeu a comparação e procurou desconversar.

Lição: Preferimos cortar atalhos e filas, abreviar o tempo de treinamento, passar por cima dos regulamentos, pular etapas, diminuir o tempo do estudo e da oração, ignorar os manuais de instrução, etc. O boi deve engordar em poucos meses, a galinha tem de botar todos os dias e o frango de abate não pode passar de tantas semanas. Se não, vai dar prejuízo para o dono. Mas pouco estão ligando para a saúde do consumidor.

É na paciência que possuireis vossas almas (Lc 21,19).

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png