821 - JESUS, O ZÉ ESTÁ AQUI
Dom, 03 de Março de 2019 02:03

Esta pequena novela é bastante conhecida, mas a lição compensa a repetição.

I. capítulo: Todos os dias um velhinho entrava na igreja, demorava-se um pouco e saía. O sacristão, intrigado e mesmo desconfiado, perguntou o que ele vinha fazer na igreja, sempre naquela mesma hora.- Venho rezar. Mas como não sei fazer longas orações, digo simplesmente a Jesus: “Boa tarde, Jesus. O Zé está aqui. A bênção. Até amanhã, Jesus”.- O sacristão, ficou mais tranqüilo, e o velhinho continuou a fazer sua visita a Jesus na igreja.

II. capítulo: Tempos depois, seu José foi internado no Abrigo e precisou interromper suas visitas à igreja. Mas aconteceu um fenômeno interessante.  Desde que ele chegou, o clima carregado e triste do Abrigo se transformou. Todos, funcionários e internos, começaram a ser mais alegres e comunicativos. Alguém até observou: - Seu Zé, aconteceu algo de bom aqui desde que você veio para cá. Todo o mundo anda de cara alegre e feliz. Por que será?- Talvez seja porque eu recebo todos os dias uma visita que me deixa alegre.- Quem será, pois só vejo uma cadeira sempre vazia ao lado da sua cama?- Sim, todos os dias ele vem, assenta-se por alguns instantes e me diz: - Boa tarde, Zé. Jesus está aqui. Eu vim visitar vocês.

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png