823 - O NOVELO MÁGICO
Seg, 11 de Março de 2019 05:17

Era uma vez uma menina muito inteligente e precoce que sonhava grandes coisas quando crescesse. Até aí tudo bem. Mas ela queria que seu sonho acontecesse logo. Por isso pedia para todos os anjos e gênios do outro mundo que satisfizessem o seu desejo. Um dia aparece-lhe uma fada com um novelo dizendo:- Menina, vim satisfazer seu desejo. Está vendo este novelo? É mágico. Ele vai se desenrolando automaticamente, conforme os dias vão assando. Mas se quiser adiantar alguns anos, é só desenrolar manualmente o novelo.- A menina escutava, embevecida. Quero sim.- Mas há um detalhe importante. O novelo não volta mais para trás.Sem ouvir direito a condição da fada, pegou sofregamente o novelo, agradeceu e a fada evaporou no espaço.. Vendo-se sozinha, fez a primeira experiência: “Quero ter 15 anos agora.”No mesmo instante chegou aos 15 anos. Festa e mais festa para a graciosa debutante. Um pouco depois:- Quero me formar professora... Quero arranjar um noivo... Quero casar-me com um moço bem bonito...O novelo ia se desenrolando conforme os desejos e caprichos da vaidozinha. Quando deu conta de si, seus lindos cabelos tinham ficado grisalhos. Quis voltar o novelo, mas só agora se lembrou do que dissera a fada. Em poucos minutos viveu muitos anos de sua vida. Não teve infância nem juventude e nem maturidade.

Lição para a vida: Viva intensamente cada minuto de sua vida. Realize-se, instante por instante. Não queira antecipar nada.

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png