OVOS DE PÁSCOA
Sáb, 20 de Abril de 2019 03:57

Porque compramos ou ganhamos ovos de chocolate no dia da Páscoa? Eu respondo contando para vocês uma cena da minha infância. Naquele tempo não havia chocadeira elétrica. No tempo certo minha mãe ajeitava alguns ovos no ninho e punha a galinha choca em cima deles. Ficava quieta e nervosinha sem saber o que ia acontecer. Aos vinte e um dias, alguma coisa dentro dos ovos começava a se mexer. Eram os pintainhos que bicavam a casca para sair. E a galinha ajudava. Saiam bonitinhos e se escondiam debaixo das asas da mãe, até ela chamar para debicar alguma coisa. Quando chegava a festa da Páscoa, a mamãe enfeitava um ou mais ovos, colocava-os numa cestinha para não quebrar e a gente os levava à igreja para o padre benzer. Durante a missa ele explicava tudo:  “O ovo é símbolo da vida que ressuscita. Mal comparando, Jesus estava morto na sepultura como o ovo dentro da casca. Assim como o pintainho rompe a casca do ovo para sair, Jesus, pelo poder do Pai, libertou-se dos lençóis e saiu vivo da sepultura...ressuscitou para sempre. . É este o sentido dos ovos de Páscoa. É por isso que neste dia a gente enfeita os ovos, de verdade ou de chocolate”.

Páscoa significa: passagem da morte para a vida. Ressuscitemos também da morte do pecado para a vida, com Jesus ressuscitado. “Ressuscitei e estou novamente com vocês”. Viva Jesus ressuscitado! Aleluia! Aleluia: Aleluia!

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png